Loja dos CTT em Aguiar da Beira vai manter-se aberta

O Correio da Manhã noticiava há uma semana o encerramento de mais 14 estações dos correios, para além das 22 já anunciadas no passado mês de janeiro, nas quais se incluiam as estações de Aguiar da Beira e Sátão. No mesmo dia, a empresa emitiu um desmentido onde confirma “não estarem em questão planos de ajustamento” para essas 14 lojas.

©Google

Uma fonte oficial dos Correios confirmou esta terça-feira ao nosso jornal o desmentido emitido há uma semana acerca do encerramento da loja dos CTT em Aguiar da Beira. O comunicado pode ser lido na íntegra abaixo.

Foi hoje publicada no jornal Correio da Manhã uma informação segundo a qual os CTT teriam planos para estender o processo de ajustamento da sua rede de lojas a mais 14 localizações.  Os CTT desmentem a informação, que cita um dos sindicatos representados na empresa, e lamentam a divulgação de informações falsas. Lamentam, igualmente, que o jornal responsável pela notícia não a tenha confirmado previamente junto dos CTT.

No concreto, os CTT confirmam não estarem em questão planos de ajustamento, sejam eles de transferência de serviços ou de encerramento de instalações, para nenhum dos seguintes pontos de acesso enumerados pelo referido sindicato: Ajuda (Lisboa), Agualva-Cacém, Queluz, Venda Nova, Queijas, Bobadela, São João da Talha, Castanheira do Ribatejo, Forte da Casa, Alhandra, Santa Cruz, Aguiar da Beira e Sátão.

No caso de Santa Cruz, em Coimbra, a transferência de serviços era já conhecida publicamente há semanas e foi consequência de fatores externos aos CTT, nomeadamente a não renovação do arrendamento do espaço; no caso de Almodôvar, o ponto de acesso continua em funcionamento no mesmo local sob gestão de um particular, sem qualquer descontinuidade do serviço e era também já do conhecimento público; no caso de Xabregas, os CTT podem vir a manter a sua presença através de uma nova parceria.

Os CTT lembram que o plano abrange 22 pontos de acesso, como tem sido amplamente noticiado, 16 dos quais foram já objeto de intervenção, acompanhada pela abertura de 1 nova Loja própria CTT no Porto e por 10 novos Postos de Correio explorados por parceiros.

Feitas as contas aos últimos 4 anos, a Rede de Atendimento dos CTT tem hoje mais 48 Estabelecimentos Postais: no total são 2365 Estabelecimentos Postais, dos quais 591 lojas próprias e 1774 Postos de Correio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *