Já foram publicados os horários dos transportes escolares para o ano lectivo 2019/2020

O Município de Aguiar da Beira publicou esta segunda-feira os horários dos transportes escolares para o ano lectivo 2019/2020. São quatro os circuitos duplos diários, em regime de desdobramento, abrangendo a totalidade do concelho.

Dando cumprimento às atribuições e competências do município no domínio da educação, designadamente, no que concerne à organização, financiamento e controle de funcionamento dos transportes escolares,  resultou aprovado o  Regulamento para atribuição de transportes escolares do Município de Aguiar da Beira“, onde “é estabelecido, pela primeira vez, o transporte escolar gratuito para todos os alunos residentes no concelho de Aguiar da Beira que cumpram determinados requisitos, bem como para os alunos residentes nos municípios limítrofes que frequentem o Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira“, adiantou o Município.

Com esta medida, os estudantes do 1.º, 2.º, 3.º CEB e Secundário, passam a ser transportados em regime de passe.

O transporte escolar é uma responsabilidade da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, mediante a contratação de serviços à empresa União de Sátão e Aguiar da Beira — que assegura o transporte em carreiras públicas no concelho — e a outras empresas do sector sedeadas em Aguiar da Beira.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *