Notícias,  Região

Já está online um novo site que divulga e promove queijos DOP da Região Centro

Programa de Valorização da Fileira do Queijo DOP da Região Centro está agora à distância de um clique em www.queijoscentrodeportugal.pt.

Desenvolvido de forma a refletir os valores e os objectivos do projecto, o website sob a designação Queijos Centro de Portugal, constitui mais um passo na promoção da inovação da fileira e da partilha dos conhecimentos com o público em geral.

O website apresenta um design moderno e responsivo, sendo muito funcional e de fácil acesso a informações essenciais sobre o programa. Através de uma navegação cómoda e intuitiva, o website www.queijoscentrodeportugal.pt permite conhecer melhor o projecto, as acções levadas a cabo, as respectivas entidades envolvidas, mas também que os utilizadores aprendam mais sobre as características destes queijos e dos factores que contribuem para a sua Denominação de Origem Protegida.

Atendendo ao momento vivido no país, o Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro quis ir além do usual e desenvolveu, através do website, uma rota interactiva, que percorre algumas queijarias produtoras de queijo com DOP da Região Centro de Portugal.

Iniciado em Janeiro de 2019, o programa tem um investimento total de 2,7 milhões de euros, dos quais 2,3 milhões estão direccionados para o seu desenvolvimento, financiado em 85 por cento pelo Centro 2020, e 428 mil euros serão aplicados na implementação da Rota Turística e Gastronómica Queijos da Região Centro, financiada em 65 por cento através do Valorizar. Estão envolvidas quatro comunidades intermunicipais (Beira Baixa, Beiras e Serra da Estrela, Região de Coimbra e Viseu Dão Lafões), cinco associações do sector, os Politécnicos de Castelo Branco e Viseu e o Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *