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Inscrições para inspeção de pulverizadores de produtos fitofarmacêuticos estão abertas

Estão abertas as inscrições para a inspeção de pulverizadores de produtos fitofarmacêuticos, através do Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor (GMAA).

De acordo com a legislação em vigor, a partir de 26 de novembro de 2016 só podem ser utilizados equipamentos de aplicação de produtos fitofarmacêuticos que tenham sido aprovados em inspeção, com exceção dos equipamentos novos, ou seja, adquiridos depois de 16 de outubro de 2010 e que ainda não tenham sido sujeitos à primeira inspeção. Até 31 de dezembro de 2019 os equipamentos de aplicação de produtos fitofarmacêuticos devem ser inspecionados e aprovados de cinco em cinco anos. A partir de 1 de janeiro de 2020 os equipamentos de aplicação de produtos fitofarmacêuticos devem ser inspecionados e aprovados de três em três anos.

Estão isentos de inspeção obrigatória os equipamentos utilizados em pulverização manual e que comportem barra de pulverização inferior a 3 metros de largura e os equipamentos que não se destinam à aplicação por pulverização (por ex.: polvilhadores).

Para mais informações contacte o GMAA.

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