Iniciativa Viva Termas Centro neste sábado nas Termas de Manteigas

A estância termal de Manteigas recebe a iniciativa “Viva Termas Centro” neste sábado, 6 de outubro, com um dia repleto de atividades gratuitas para toda a família. Humor, desporto e diversão com jogos tradicionais são alguns exemplos dos momentos programados.

publicgrupowat

No dia 6 de outubro, é a vez das Termas de Manteigas receberem a iniciativa “Viva Termas Centro”. Com a assinatura do projeto Termas Centro, o objetivo do programa é dinamizar as estâncias termais que compõem o centro do país, através de uma programação que revela o melhor que cada região tem a nível cultural, gastronómico e histórico.

Destinadas a miúdos e graúdos, todas as atividades são gratuitas e garantem um dia inteiro de novas experiências.

Durante este dia, as termas proporcionam aos participantes a possibilidade de experimentarem um momento de relaxamento, com a oferta de uma experência termal. Piscina termal ou hidromassagem computorizada são as atividades propostas, que podem ser desfrutadas a partir das 12h00. As inscrições são obrigatórias através do email inatel.manteigas@inatel.pt ou do telefone: 275 980 300 e o uso de fato de banho, touca e chinelos é obrigatório.

Logo pela manhã, o momento é dedicado ao exercício físico, com um percurso pedestre de exploração e interpretação dos patrimónios naturais e histórico-culturais da região e que tem como ponto de encontro a entrada do INATEL DE MANTEIGAS, às 9h30. Também para esta atividade as inscrições são obrigatórias, devendo ser feitas através do email animacao@termascentro.pt ou do telefone 913 981 387.

A animação não pára durante todo o dia e o ciclo de eventos Viva Termas Centro proporciona aos participantes a oportunidade de experimentar os famosos “Jogos do Hélder”, de cariz tradicional, que estarão disponíveis entre as 10h00 e as 18h00 junto ao INATEL.

No mesmo local realiza-se às 18h00 um espetáculo de humor com entrada livre. “O Humor dá Saúde” tem a participação de João Seabra.

A primeira edição do Viva Termas Centro, que decorreu em 2017, reuniu mais de mil participantes. A segunda edição do ciclo de eventos que decorre agora irá percorrer todas as estâncias termais que estão integradas no projeto Termas Centro. Para mais informações, visitar o Facebook ou o site Termas Centro. 

Sobre a Termas Centro

A rede Termas Centro, cujo promotor líder é a Associação das Termas de Portugal — Delegação Centro — é um projeto cofinanciado pelos programas operacionais Centro 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE (Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos).

As estâncias termais que integram o projeto são: Termas de Alcafache, Termas de Almeida — Fonte Santa, Termas de Águas — Penamacor, Caldas da Felgueira, Caldas da Rainha, Termas do Carvalhal, Termas da Curia, Termas do Cró, Termas da Ladeira de Envendos, Termas de Longroiva, Termas de Luso, Termas de Manteigas, Termas de Monfortinho, Termas de Monte Real, Termas de Sangemil, Termas de S. Pedro do Sul, Termas de Unhais da Serra, e Termas de Vale da Mó.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *