Inaugurada Loja de Cidadão de Aguiar da Beira

Loja de Cidadão de Aguiar da Beira foi inaugurada na última sexta-feira e disponibiliza, no mesmo edifício, serviços da administração local e central.

CMAGB

Foi inaugurada, na passada sexta-feira, 11 de maio, a Loja de Cidadão de Aguiar da Beira. A inauguração foi realizada pela Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Marques, pela Secretária de Estado Adjunta da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, pelo Presidente da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, Joaquim Bonifácio e pelo Presidente da Assembleia Municipal, Virgílio Cunha.

O presidente do município e a secretária de estado destacaram ainda a particularidade de a Loja de Cidadão de Aguiar da Beira juntar, num único espaço, serviços da administração local e central, modelo único no país até à data.

A abertura e a gestão de lojas do cidadão passou, em 2017, a ser uma responsabilidade dos municípios, no sentido de efetivar a descentralização de competências do Poder Central para o Poder Local.

A nova Loja e Espaço Cidadão de Aguiar da Beira, que custou cerca de 215 mil euros, foi comparticipada pelo programa 2020 em 85%.

A Loja de Cidadão está situada na entrada do edifício da Câmara Municipal e funciona entre as 09h00 e as 16h00, todos os dias úteis.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *