Concelho

Homem morre nas piscinas de Aguiar da Beira

Homem com 72 anos morreu no passado sábado, 28, nas piscinas interiores de Aguiar da Beira.

Piscinas_AgB
Reportagem TVI.

Um homem com 72 anos, natural de Vila da Ponte – Sernancelhe, residente em Aguiar da Beira, morreu no passado sábado nas piscinas interiores do complexo desportivo do município, ao que tudo indica, depois de se ter sentido mal.

Segundo a TVI, a vítima encontrava-se sozinha na piscina quando tudo aconteceu, tendo sido encontrada inconsciente por um outro utente. Foi depois retirada da piscina pelos Bombeiros Voluntários de Aguiar da Beira, em colaboração com os Bombeiros de Moimenta da Beira, ainda com alguns sinais vitais. Seguiu-se o transporte para o hospital de Viseu em manobras de reanimação, onde acabou por chegar já sem vida.

Segundo fonte do comando territorial da GNR da Guarda, a vítima, Alfredo Nascimento, terá morrido de causas naturais, não se sabendo ainda se se encontrava sozinha no interior das piscinas.

Segundo comunicou o médico do hospital de Viseu, que recebeu a ocorrência, a uma irmã da vítima, as primeiras indicações apontavam para morte por afogamento. A família adiantou também que nos últimos meses, Alfredo Nascimento tinha registado alguns problemas de saúde, apontando também várias falhas ao funcionamento das piscinas.

A Câmara Municipal rejeita a falta de vigilância na piscina, tendo já aberto um inquérito interno para apurar as circunstâncias em que decorreu o óbito, que está já também com o ministério público.

Alfredo Nascimento, antigo jornalista, foi diretor e proprietário do jornal Douro e Beira, tendo editado dois livros, um deles sobre a aventura que viveu durante sete meses pelo Amazonas, Da Nascente à Foz do Amazonas – Uma Viagem Fantástica“.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *