Concelho,  Notícias

Homem de 73 anos ilibado de acusação de abuso sexual de menor

A 10 de Setembro de 2019 a Polícia Judiciária reportava a detenção de um homem de 73 anos de idade, ‘fortemente indiciado pela prática reiterada, nomeadamente durante o mês findo, de actos de abuso sexual de crianças, na localidade de Aguiar da Beira, sendo a vítima um menor de 13 anos de idade’, tal como tinhamos dado conta aqui, tendo por base a nota informativa disponibilizada na página de Internet da Polícia Judiciária.

Depois de um ano de diligências, o julgamento aconteceu a 7 de Setembro de 2020, no Tribunal da Guarda, tendo resultado na absolvição de todas as acusações, na última sexta-feira, 18 de Setembro, dia em que foi lida a sentença.

Foi um ano muito difícil. A minha saúde já estava debilitada mas agravou-se ainda mais depois desta acusação”, referiu o homem em declarações ao nosso jornal. “Depois disto tudo e do dinheiro que já tinha gasto, ainda vou ter que pagar mais. Mas já disse ao meu advogado que agora terá que reagir, pois não podemos tolerar este tipo de acusações totalmente falsas”, disse. “Isto é uma acusação muito séria e não pode ser feita assim de qualquer maneira!”, concluiu.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *