Região

Grupo PSA quer recrutar 225 trabalhadores para novo turno na fábrica de Mangualde

Fábrica do grupo francês em Portugal vai garantir final da produção dos modelos Peugeot Partner e Citroën Berlingo.

PSA

A PSA Mangualde produziu 53.600 veículos em 2017, um aumento de 7,8% em relação a 2016. É o melhor desempenho desta unidade de produção do Groupe PSA dos últimos 4 anos. Este aumento de produção leva a que, a partir de Abril, a PSA Mangualde avance para uma terceira equipa e crie 225 novos postos de trabalho, estando a selecção está já a decorrer.

Segundo nota da empresa “a abertura de mais uma equipa estava prevista somente para final deste ano com o lançamento do novo modelo, mas o sucesso do Groupe PSA no segmento dos veículos comerciais ligeiros, faz com que a terceira equipa se antecipe já com as actuais gerações do Peugeot Partner e do Citroën Berlingo, para os quais Mangualde assegura o fim de série desta geração”.

A fábrica de Mangualde vai passar a trabalhar em três turnos “até ao final da produção da geração actual dos veículos, prevista para Outubro”, estando a continuação da terceira equipa de montagem “dependente essencialmente da resposta dos mercados ao novo modelo” comercial ligeiro, K9, que deverá começar a ser fabricado no final de 2018.

O processo de recrutamento da PSA Mangualde “já está a ser realizado e está aberto a todos os candidatos que apreciem a indústria automóvel e queiram fazer parte deste projecto”, refere a empresa.

Para mais informações, pode enviar um email para recrutamento@mpsa.com ou através dos contactos 232 619 357 ou 962 294 210.

O Município de Celorico da Beira, que também aceita inscrições no seu secretariado, irá realizar uma sessão de esclarecimentos no próximo dia 15 de Fevereiro, pelas 10h00, no Salão Nobre da autarquia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *