Governo anuncia aumento do apoio aos produtores da ovelha típica da Serra da Estrela para 160 euros

Ministra da Agricultura anunciou um reforço de cerca de 60 euros, para um total de 160 euros, do apoio por cabeçade ovelha típica da Serra da Estrela para estimular a produção de queijo da Serra.

Hipersyl, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, anunciou no passado sábado, na abertura da Feira do Queijo de Oliveira do Hospital, que o Governo vai aumentar o apoio aos produtores das ovelhas típicas da Serra da Estrela em cerca de 60 euros por cabeça, para 160 euros, para estimular a produção de queijo.

Vamos criar condições para financiar, pela primeira vez, a aquisição desta raça autóctone, da raça bordaleira da Serra da Estrela. Vamos aumentar o apoio em cerca de 60 euros por cabeça. De 100 euros, vão receber, os nossos agricultores, 160 euros”, disse a Ministra.

A região demarcada de produção do queijo Serra da Estrela abrange os municípios de Aguiar da Beira, Arganil, Carregal do Sal, Celorico da Beira, Covilhã, Fornos de Algodres, Gouveia, Guarda, Mangualde, Manteigas, Nelas, Oliveira do Hospital, Penalva do Castelo, Seia, Tábua, Tondela, Trancoso e Viseu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.