Notícias

Garraiada na festa de São Pedro de Verona

Este ano os mordomos da festa de S. Pedro de Verona decidiram trazer de novo a Carapito a garraiada em contraste com o tradicional trial de jipes.

Sendo eventos completamente diferente, aquilo que pudémos ver foi talvez um maior envolvimento do público, primeiro porque tinha melhor visibilidade de todo o recinto e depois porque esta actividade é menos comum de acontecer.

Foram vários os animais que entraram no recinto, uns mais agressivos outros menos, no entanto criando todos eles um bom ambiente de convívio e animação.

Não foram muitos os que se aventuraram a entrar no recinto, pois para todos os efeitos é uma prova de risco e que pode causar ferimentos nos participantes. Que o diga Afonso Tenreiro que foi projectado contra o chão, tendo sido transportado ao hospital devido à queda o ter feito deslocar o braço esquerdo. Uma infelicidade para este participante que está já a recuperar bem.

O tempo e o ambiente junto ao parque da Lameira da Ribeira ajudaram à festa, que atraiu largas dezenas de pessoas ao local.

O vídeo do evento pode ser visto em: (link).

g1 g2

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *