Filmes do Centro de Portugal premiados em festival de cinema espanhol

Filmes “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?”, “Portugal Center Region” e “Inside” foram distinguidos no Terres Festival, na Catalunha.

Francisco Dias (Centro Portugal Film Commission) e Pedro Machado (TCP e Centro Portugal Film Commission). TCP

A qualidade dos filmes promocionais do Centro de Portugal voltou hoje a ser reconhecida. Três filmes produzidos e realizados na região conquistaram prémios na terceira edição do Terres Festival, que decorreu nos últimos dias em Tortosa, Espanha.

O mais recente filme de promoção do Turismo Centro de Portugal, intitulado “Turismo Centro de Portugal: Are You Ready?“, conquistou o galardão referente a “Best Production Design”, ou “Melhor Design de Produção”. Este é um prémio que distingue os filmes que mais se destacam a nível visual e “que permitem à audiência escapar para um mundo mágico” – precisamente o objetivo pretendido por este filme, realizado para o Turismo do Centro pela Slideshow. Registe-se que este mesmo filme, estreado a 14 de março, já ultrapassou as 320 mil visualizações e recebeu uma nomeação noutro festival: o Festival Internacional de Filmes de Turismo da Bulgária.

Também premiado hoje foi o filme promocional da Centro Portugal Film Commission, entidade criada para captar produções cinematográficas para a região. O filme, intitulado “Portugal Centro Region” (Região Centro de Portugal), venceu na categoria “Promotional Production of Film Commissions and Film Offices”, ou “Produção Promocional de Comissões de Filmes”.

Igualmente distinguido, na categoria “Rural Destination” (“Destino Rural”), foi o filme “Inside“, realizado pela Eureka Films em Piódão, Belmonte e Sortelha, no Centro de Portugal. Esta produção, recorde-se, foi a grande vencedora da iniciativa ART&FACTORY, que decorreu no ano passado, inserida no Festival ART&TUR, em Leiria. 

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, e Jorge Loureiro, vogal da Comissão Executiva, receberam os prémios em Tortosa. “Os filmes promocionais realizados no Centro de Portugal continuam a encantar os jurados dos festivais em que participam em todo o mundo. A qualidade das produções, cada vez mais cuidadas e visualmente estimulantes, aliada aos cenários deslumbrantes, naturais e patrimoniais, são a chave do sucesso dos últimos anos“, destaca Pedro Machado. “Estamos todos de parabéns: o Turismo Centro de Portugal, a Centro Portugal Film Commission e o Festival ART&TUR”, acrescentou.

Pode ver aqui o filme “Turismo Centro de Portugal: Are You Ready?”, com cerca de 3 minutos.

Pode ver aqui o filme “Inside”, com cerca de 3:30 minutos.

Pode ver aqui o filme “Portugal Centro Region”, com cerca de 1:50 minutos.

O Terres Festival – Filmes & Criatividade é o único evento de turismo especializado realizado na Catalunha. Integra o circuito CIFFT, que reúne os melhores festivais de cinema de turismo em todo o mundo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *