Concelho

Escola Profissional Mariana Seixas de Viseu e CLDS 3G Aguiar no Coração assinam protocolo de cooperação

Escola Profissional Mariana Seixas (EPMS) de Viseu e CLDS 3G Aguiar no Coração assinaram protocolo para valorização do território de Aguiar da Beira no passado dia 24 de junho, em Viseu, na inauguração das novas instalações da EPMS, na Rua Direita.

CLDS 3G Aguiar da Beira.
CLDS 3G Aguiar no Coração.

O protocolo de cooperação foi assinado pelo Dr. Nuno Marques, diretor da EPMS, e pelo Pe. Paulo Gouveia, presidente do Centro Social Paroquial de Dornelas, entidade que coordena e executa o CLDS 3G Aguiar no Coração.

Os principais objetivos que constam do protocolo visam a promoção da troca de experiências e conhecimentos interinstitucionais, a promoção e valorização dos produtos de base local do território de Aguiar da Beira e a contribuição para a inserção dos alunos em estágios nas empresas do concelho de Aguiar da Beira.

Durante a assinatura do protocolo estiveram ainda presentes o secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, o presidente da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, Joaquim Bonifácio e o bispo da Diocese de Viseu, D. Leandro Pinto.

A cerimónia terminou com um cocktail de produtos endógenos do concelho de Aguiar da Beira, com destaque para o queijo, os cogumelos, os enchidos e a maçã, produtos que foram preparados pelos alunos do curso de restauração da escola, sendo o início efetivo da parceria.

CLDS 3G Aguiar da Beira.
CLDS 3G Aguiar no Coração.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *