Empresas do concelho de Aguiar da Beira com mais exportações para o exterior do que importações em 2018

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) compilados pelo PORDATA, as empresas do concelho de Aguiar da Beira tiveram um saldo comercial de vendas de bens ao estrangeiro de mais de 200 mil euros em 2018. Na CIM Viseu Dão Lafões, Mangualde domina nas importações e Tondela nas exportações.

Russ Allison Loar on Visual Hunt / CC BY-NC-ND

Em 2018 as importações de bens por empresas ao estrangeiro somaram cerca de 1200 milhões de euros, enquanto que as exportações ultrapassaram os 1300 milhões de euros. Para estes valores contribuíram essencialmente as empresas dos concelhos de Mangualde, Tondela, Nelas, Oliveira de Frades e Viseu.

Fontes/Entidades: INE, PORDATA.

Fontes/Entidades: INE, PORDATA.

Aguiar da Beira mantém um saldo positivo nos últimos dois anos

As empresas do concelho de Aguiar da Beira alcançaram um saldo positivo na venda de bens ao exterior de cerca de 215 mil euros, em 2018, valor que é ligeiramente inferior ao de 2017, que foi de mais de 350 mil euros. As empresas do concelho já tinham conseguido saldos positivos em 2009 e 2010, tendo, no entanto, saldos fortemente negativos entre 2011 e 2015, em que as importações ultrapassaram largamente as exportações.

Fontes/Entidades: INE, PORDATA.

Fontes/Entidades: INE, PORDATA.

O concelho de Lisboa é o maior importador e exportador de Portugal, tendo alcançado um valor de 18,2 mil milhões de euros em importações e 6,4 mil milhões de euros em exportações em 2018.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *