Centro de Saúde de Aguiar da Beira não foi contemplado no novo concurso do governo para contratação de médicos

Despacho dos ministérios da Saúde e das Finanças autoriza a contratação de 1264 médicos, a nível nacional, 398 para a área de medicina geral e familiar, 13 para a área de saúde pública e 853 para a área hospitalar.

O Governo abriu na passada semana um novo concurso para a contratação de médicos recém-especialistas, que irão desempenhar funções em três áreas da saúde. Do total de 1264 vagas disponíveis a nível nacional, cabe à Região Centro ocupar 223 vagas, das quais 168 vão para a área hospitalar, 54 para a medicina geral e familiar e uma para a saúde pública.

Só para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu estão disponíveis 20 lugares em diferentes especialidades. No Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões, ao qual pertence o Centro de Saúde de Aguiar da Beira, estão disponíveis 7 vagas, nomeadamente, 1 para a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Campo Caramulo; 1 para a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Carregal do Sal; 1 para a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Castro de Aire; 2 para a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de São Pedro do Sul, 1 para a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Sátão e 1 para a Unidade de Saúde Familiar Lafões (Oliveira de Frades).

despacho foi publicado a 16 de maio em Diário da República. Nessa sequência, a AAdministração Central do Sistema de Saúde (ACSS) deu início ao concurso para admissão de pessoal médico para às áreas mencionadas, de acordo com os avisos n.º 8525-B/2019 e n.º 8525-C/2019.

Mais informações sobre o concurso podem ser consultadas aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *