Concelho

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor também se comemorou em Aguiar da Beira

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor celebra-se hoje, em todo o mundo. Em Portugal a efeméride associou-se ainda aos 150 anos da abolição da pena de morte, por proposta da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB).

Foto de Anabela Melo.

A Biblioteca Municipal de Aguiar da Beira juntou-se à comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor e levou às suas instalações jovens leitores, familiares, amigos, uma escritora local e vários visitantes.

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor é uma iniciativa internacional da UNESCO e celebrou-se pela primeira vez em 1996, com o objetivo de promover o livro e a leitura como ferramentas de inclusão e de formação cívica.

Pelo mundo inteiro, a efeméride é assinalada com sessões de leitura, lançamentos editoriais e atividades de aproximação do livro a leitores de todas as idades.

Por decisão da UNESCO, este ano a capital internacional do Dia Mundial do Livro é Conacri, capital da Guiné-Conacri.

O Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor assinala ainda a morte do autor espanhol Miguel de Cervantes e do dramaturgo inglês William Shakeaspeare, a 22 e 23 de abril de 1616, respetivamente.

Foto de Anabela Melo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *