Carapito

Dia Mundial da Criança em Carapito

No passado domingo, em Carapito, comemorou-se o Dia Mundial da Criança, numa tarde com muito calor.

DiadaCriança2

Numa tarde cheia de calor, miúdos e graúdos deslocaram-se ao calvário para celebrar o Dia Mundial da Criança.

O primeiro momento foi no interior da Sede do CCRC, onde Carlos Paixão apresentou o seu novo livro para crianças “O Vento Bateu à Porta”, onde não faltaram os Foralitos. Na viagem de Pedro e o Vento pelo país, não falta a paragem obrigatória por Carapito, que é também uma óptima forma de dar a conhecer a nossa aldeia ao país, já que o livro faz parte do Plano Nacional de Leitura.

DiadaCriança4

Depois, seguiram-se as brincadeiras. Insufláveis, pinturas, brincadeiras várias (lencinho, cordas, fito para os mais velhos, futebol, piões a rodar)! Tudo isto decorreu numa tarde em que estiveram perto de 150 pessoas a celebrar a chegada do calor, o dia da criança, o dia das nossas crianças, em que muitos voltaram à meninice para partilhar momentos de lazer inesquecíveis!

No final, um lanche-convívio com partilha de bolos, guloseimas e muitas outras coisas, fizeram as delícias de toda a gente, não fossem estes preparados pelas incansáveis mães. Todos levaram no final um sorriso para casa, fazendo lembrar os melhores momentos que já se viveram em Carapito de convívio e fraternidade.

DiadaCriança1

José Gabriel Pires

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *