Concelho

Dia do Patrono comemorou-se com casa cheia

O dia do Patrono do Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira teve este ano como temática: “Aguiar da Beira – Terra de Escritores”.

DiadoPatrono

Foi no passado sábado, 23, que o Centro Cultural de Aguiar da Beira recebeu alunos, professores, funcionários, pais e demais convidados, para comemorarem o Dia do Patrono.

Num auditório que acabou por ser pequeno para tantos, o programa teve ainda espaço para a atribuição de diversos diplomas de mérito e de conclusão de estudos, com interpretações musicais, declamações e leituras de excertos das obras dos escritores do concelho.

Foram mais de duas horas de boa animação e reconhecimento do mérito de muitos estudantes que, brilharam nos exames, tiveram bons resultados e são o exemplo de trabalho e de boa educação nas suas turmas.

As obras dos escritores ficaram bem retratadas em excertos lidos pelos diversos alunos, desde os mais pequeninos dos Jardins de Infância até aos mais velhos do 12.º ano. Escritores que no final tiveram direito a um pequeno filme com o seu retrato, a sua obra e as mensagens mais importantes da mesma.

Estiveram também presentes os senhores, Presidente da Câmara, Presidente da Assembleia Municipal e Vereadores que agraciaram os melhores alunos do ano letivo transato com um prémio individual de 250 euros cada. Referindo a propósito que é com muito gosto e com todo o empenho que assim pretendem promover, o gosto pela excelência do saber, no nosso concelho de Aguiar da Beira.

DiadoPatrono1

No Restaurante “O Padeiro” teve lugar o Primeiro Encontro-Convívio dos antigos alunos, professores e funcionários do Colégio/Escola/Agrupamento Padre José Augusto da Fonseca, onde se recordaram histórias, brincadeiras e anedotas.

Que o próximo encontro mantenha o mesmo espírito.

Tó-Zé Paixão

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *