Covid-19: mais de 70% da população residente no concelho de Aguiar da Beira já recebeu a primeira dose da vacina

© Caruspinus, 2020

Até esta sexta-feira, já foram vacinadas no concelho de Aguiar da Beira 3404 pessoas (56% da população inscrita no Centro de Saúde/73% da população residente no concelho) com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 2269 pessoas (38%/49%) com a segunda dose.

Os números continuam em linha com a média nacional, que alcança os 58% da população portuguesa com a primeira dose e os 36% com com a segunda.

Em Aguiar da Beira, estão actualmente a ser vacinadas as pessoas da faixa etária dos 30 anos, devendo passar-se à faixa dos 29 aos 27 anos já na próxima semana.

Entretanto, as pessoas com mais de 25 anos já podem agendar a vacinação online, no site Covid-19 do Ministério da Saúde.

Quem já tem a vacinação completa já pode pedir, gratuitamente, também online, o Certificado Digital COVID, no site do SNS24. Para além do certificado de vacinação é ainda possível pedir o certificado de testagem e o certificado de recuperação.

O Certificado Digital COVID, para além de facilitar a circulação na União Europeia, promove a não aplicabilidade de medidas e restrições adicionais, como a necessidade de testagem e quarentena/isolamento profilático. Em Portugal, o certificado é suficiente para ter acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local e a restaurantes em concelhos de risco elevado e muito elevado.

Concelho de Aguiar da Beira sem novos casos há três semanas

O concelho de Aguiar da Beira não regista novos casos de Covid-19 desde o dia 18 de Junho, não tendo também nenhum caso activo de momento.

Após o período crítico, entre Dezembro de 2020 e Fevereiro de 2021, registaram-se no concelho apenas 20 casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.