Uma funcionária de duas instituições sociais do concelho de Aguiar da Beira, incluindo o Centro Social Paroquial de Carapito, testou esta quarta-feira positivo para o coronavírus SARS-CoV-2. No seguimento do diagnóstico, todos os funcionários das duas instituições foram esta quinta-feira testados e receberam hoje o resultado, que foi negativo para todos.
A maioria das crianças do jardim de infância e da escola primária de Carapito foi igualmente testada esta quinta-feira, uma vez que algumas delas almoçam diariamente no centro de dia e tinham estado em contacto com a funcionária que testou positivo. Os resultados dos testes também foram conhecidos esta sexta-feira e revelaram-se igualmente todos negativos.
No CSP de Carapito continua a trabalhar uma funcionária que tinha estado de férias nos últimos 15 dias e, por isso, não tinha estado em contacto com a pessoa infectada. Essa funcionária é agora responsável pelas refeições dos utentes que continuam a ser apoiados no domicílio.
O concelho de Aguiar da Beira regista esta sexta-feira quatro casos activos de coronavírus de um total de 30 diagnosticados até ao momento.