Concelho

Covid-19: concelho de Aguiar da Beira registou mais 112 novos casos

Segundo o último relatório divulgado hoje pelo Município de Aguiar da Beira, foram registados 112 novos casos de Covid-19 no concelho, desde a última sexta-feira. Destes, 64 foram detectados no lar da Santa Casa da Misericórdia de Aguiar da Beira, 5 no Centro Social e Paroquial de Dornelas, 2 na Residência Humildasus e os restantes 41 na comunidade. De notar que, na sexta-feira, já tinham sido reportados 2 casos no lar da Santa Casa da Misericórdia de Aguiar da Beira e 33 no Centro Social e Paroquial de Dornelas.

O concelho de Aguiar da Beira regista agora 183 casos activos, de um total de 360 infecções confirmadas. Também foram reportados 12 óbitos.

A taxa de infecção a 14 dias alcançava, no dia 5 de Janeiro, 1354 casos por 100 mil habitantes, valor que entretanto já aumentou, devido ao grande número de infecções registadas na última semana — 169 desde o dia 5 de Janeiro.

Para além da situação muito difícil nos várias instituições de apoio social do concelho, há registo de vários surtos na comunidade, incluindo na freguesia de Carapito, onde há actualmente vários casos positivos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *