Notícias

Comissão das Comemorações do Foral continua as suas Actividades já no Próximo Sábado

È já no próximo sábado que o programa das Comemorações dos 500 Anos do Foral tem continuidade.

Desta vez o dia reparte-se por três momentos distintos, começando com uma caminhada englobada numa actividade de geocaching pela aldeia de Carapito. Para além da visita aos “tesouros” escondidos em Carapito, haverá também lugar à colocação de outros novos, para que a visita a Carapito se torne ainda mais atractiva. O passeio começará às 09h00 junto à Sede do Clube Cultural e Recreativo de Carapito. Não se esqueçam de levar calçado confortável, boa disposição e um GPS.

Ao final da tarde é a vez de um dos mais importantes momentos relativos às Comemorações ter lugar. Muitas vezes nos perguntamos, “mas afinal o que é o foral, o que é que diz e qual é a sua importância?” É isto mesmo que o historiador, Dr. Ribeiro Aires, irá tentar transmitir a todos numa palestra pública a ter lugar a partir das 18h30 na sede da Junta de Freguesia.

Para terminar o dia, a Escola de Música da ADRC de Aguiar da Beira irá brindar-nos com uma audição de flauta transversal, na Igreja Paroquial de Carapito, por volta das 19h15.

Espera-se que a audiência seja a condizer com a importância dos eventos, contando para isso com a divulgação por parte de todos.

15Mar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *