Comemoração do Dia Internacional da Juventude com várias actividades em Aguiar da Beira

O dia 12 de Agosto foi declarado como Dia Internacional da Juventude em 1999, após recomendação resultante da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, que teve lugar em Portugal, em 1998. Desde então, este dia tem sido celebrado mundialmente, assinalando o potencial transformador da juventude na sociedade e na sustentabilidade social, económica e ambiental.

O tema das comemorações de 2021, definido pelas Nações Unidas, “Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária“, abre espaço a actividades vocacionadas para o aproveitamento de alimentos; economia circular; nutrição, com a utilização de alimentos oriundos de produtores locais, sazonais e com uma pegada ecológica baixa; compostagem, hortas verticais e outros mecanismos em que cada pessoa pode reduzir o desperdício alimentar e produzir os seus próprios alimentos.

Em Aguiar da Beira, no dia 12 de Agosto, os jovens até aos 30 anos poderão usufruir de entradas gratuitas nas piscinas municipais. No dia 14 de Agosto, num programa organizado em parceria com o Aguiar no Coração, irão realizar-se torneios de vólei e futevólei em campo de areia, piscina, workshops e percursos de vida inspiradores, um concerto com o DJ Nox e várias outras actividades. A inscrição deverá ser feita até ao dia 12 de Agosto, através deste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.