Notícias

Clube de leitura “Os Foralitos” vai nascer em Carapito

 

logótipo_carapito_500_anos_foral_B

Com o apoio dos pais dos meninos e meninas da Escola EB1 de Carapito, vai ser criado o Clube de Leitura Os Foralitos.

A ideia base é a promoção de encontros semanais, no período de férias, e quinzenais, no período de aulas, para trocar livros, histórias e agarrar, com as duas mãos, o gosto pela leitura e tudo o que isso tem de bom!

O primeiro encontro está marcado para o dia 3 de Janeiro, às 14h 30m, na junta de Freguesia de Carapito.

Para pertencer aos Foralitos basta aparecer, de preferência com um livro que passará a ser espólio do Baú das Histórias. Não tem que ser um livro novo, basta ter magia lá dentro!!!

O grupo dos pequenos leitores será orientado pela Teresa Barranha e está aberto a todos os encarregados de educação e estudantes do ensino secundário e universitário que queiram ser voluntários nesta missão de letras.

As acções a desenvolver serão articuladas com a professora titular, de forma a que este espaço também possa ser um meio de aperfeiçoar áreas onde as crianças possam ter mais dificuldades na escola.

O Clube Cultural e Recreativo de Carapito irá também associar-se a esta ideia, estando previsto para breve a abertura de uma biblioteca local nas suas instalações.

Fica também o apelo a quem tiver livros infantis (ou outros) que já não utilize, para que os façam chegar para começarmos a ter matéria-prima para esta aventura!

Associem-se a esta ideia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *