Região

CIM Viseu Dão Lafões lança concurso de ideias de negócio

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões lançou recentemente o concurso Wanted Business Ideas com o objectivo de atrair ideias de negócio a nível nacional para a CIM.

O concurso está aberto a indivíduos ou grupos (no máximo de quatro pessoas), com idade superior a 18 anos, e visa atrair empreendedores para a região intermunicipal. A empresa vencedora terá que implementar o projecto num dos 14 municípios que compõem a CIM Viseu Dão Lafões.

O prémio terá um valor monetário de 10 mil euros e dará acesso à incubadora da região, sendo a data limita para concorrer o dia 30 de abril de 2015.

Os premiados serão acolhidos numa incubadora do território, beneficiarão de vários serviços gratuitamente e ainda de um plano de capacitação em áreas como business model, internacionalização, finanças ou marketing.

O objectivo do concurso é fomentar a inovação e a criatividade da região, através de ideias de negócio que se convertam em projectos empresariais viáveis, mesmo que sejam de pequena escala, mas com forte potencial de crescimento.

O concurso é promovido pela Rede Regional de Empreendedorismo Viseu Dão Lafões em parceria com o Instituto Politécnico de Viseu e a Associação Empresarial da Região de Viseu, sob coordenação da Câmara Municipal. Conta ainda com o apoio da Federação Nacional de Associações de Business Angels, do Clube de Business Angels Viseu Dão Lafões e do Montepio.

Os empreendedores que quiserem candidatar-se podem consultar o site oficial para mais informações.

Concurso de ideias

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *