Concelho,  Notícias,  Região

CIM Viseu Dão Lafões conta com 300 mil euros para a programação cultural em rede

Crédito: CIM Viseu Dão Lafões

O Programa Operacional Centro 2020 aprovou 65 candidaturas para a programação cultural em rede, que representam um investimento total de 19,2 milhões de euros e uma comparticipação de fundos europeus de 18,4 milhões de euros. O montante total já aprovado representa um reforço de 6,7 milhões de euros face à dotação inicial do aviso de concurso (11,7 milhões de euros).

A candidatura da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões foi uma das aprovadas e irá receber cerca de 300 mil euros.

Estes projectos são uma resposta para a retoma e manutenção das actividades culturais e artísticas, tendo em conta os prejuízos decorrentes da suspensão total ou parcial de actividade no contexto da pandemia de Covid-19.

Os apoios concedidos destinam-se a investimentos que visem promover a dinamização, promoção e desenvolvimento do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade dos territórios, designadamente através da sua qualificação e valorização turística. O objectivo é aumentar a atractividade das regiões e a sua dinamização económica, mas também garantir o acesso à cultura para todos os cidadãos e criar novos públicos“, disse o Turismo Centro de Portugal em comunicado.

Outra das candidaturas aprovadas, neste caso ao Município de Vila Nova de Paiva, irá também beneficiar o Município de Aguiar da Beira com cerca de 30 mil euros.

Pode consultar aqui a lista dos projectos aprovados.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *