Concelho,  Notícias

Aguiar da Beira, Viseu e Vila Nova de Paiva recebem cerca de 300 mil euros para a cultura

Segundo o Município de Vila Nova de Paiva, este viu aprovada a candidatura conjunta com os municípios de Viseu e de Aguiar da Beira “Rede Cultural Viseu Dão Lafões”, com a operação designada “Terras Mágicas Cultura e Património“, no valor de 293.862 euros.

A candidatura foi submetida ao fundo extraordinário “Programação Cultural em Rede”, no âmbito do PO Centro 2020 e “pretende valorizar os recursos patrimoniais e museológicos regionais, mas também, apoiar os agentes culturais e turísticos locais, apostando numa agenda cultural rica e diversificada“, segundo informou aquele município em comunicado.

Os objectivos do projecto passam por atrair diversos públicos, incluindo visitantes e turistas, e promover o usufruto dos espaços ao ar livre e da envolvência ao património cultural dos municípios, bem como a dinamização das economias locais e a criação de novas oportunidades junto da comunidade artística.

Ao Município de Viseu foi atribuída uma verba de 134.685 euros, enquanto que Vila Nova de Paiva recebeu 91.500 euros e Aguiar da Beira 29.788 euros.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *