Concelho,  Notícias,  Região

CIM Viseu Dão Lafões apresentou Projecto-Piloto de Transporte Flexível a Pedido — Aguiar da Beira tem quatro circuitos

Projecto-Piloto de Transporte Flexível a Pedido IR e VIR foi apresentado no dia 1 de Outubro e tem início esta segunda-feira, 4 de Outubro. Concelho de Aguiar da Beira conta com 4 circuitos.

CIM VDL

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafõesvai dar início, nesta segunda-feira, 4 de Outubro, ao Projecto-piloto de Transporte Flexível a Pedido IR e VIR, que foi apresentado na passada sexta-feira, 1 de Outubro, no Parque Urbano de Tondela, numa sessão que contou com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

O projecto foi desenvolvido pela CIM Viseu Dão Lafões e tem como principal objectivo “alargar e reforçar a oferta de transporte público de passageiros, em zonas de menor densidade demográfica, nomeadamente, nos concelhos de Aguiar da Beira, Nelas, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Tondela e Vouzela“.

Tal como no transporte colectivo regular, o IR e VIR  conta com circuitos com horários e paragens pré-definidas, sendo que as deslocações apenas podem ser efectuadas nesses circuitos.

A reserva deve ser efectuada até às 12h00 do dia útil anterior à viagem, através do número 800 10 20 30 (chamada gratuita). As tarifas oscilam entre os 1,05 euros e os 4,05 euros, dependendo do percurso. Para já, o projecto contempla 20 circuitos, quatro deles no concelho de Aguiar da Beira: de Quinta de Açores para Aguiar da Beira; da Cavaca para Aguiar da Beira; de Porto de Aguiar para Aguiar da Beira e de Peroferreiro para Aguiar da Beira.

Para mais informações pode telefonar para o número 800 10 20 30, todos os dias úteis das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, ou, em alternativa, consultar o site: https://irevir.cimvdl.pt.

  1. Como funciona o serviço de transporte flexível?
    O Transporte Flexível é um serviço de transporte público da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões em que o passageiro efectua previamente a reserva da sua viagem. Faça o seu pedido até às 12h00 (meio dia) do dia útil anterior ao dia da viagem pretendida através do número gratuito 800 10 20 30. A pessoa que atender a sua chamada reserva a viagem e esclarece as suas dúvidas. No dia e hora marcada por si, dirija-se ao ponto de paragem na hora combinada e aguarde pelo táxi.
  2. Como posso requisitar o serviço de transporte flexível?
    Através de chamada gratuita para o número: 800 10 20 30. Ligue e marque a sua reserva até às 12h00 (meio dia) do dia útil anterior ao dia pretendido para a viagem.
  3. Como posso pedir informações?
    Ligue para o número 800 10 20 30 todos os dias úteis das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. A chamada é gratuita.
  4. Como posso pagar a viagem?
    A viagem tem um custo igual ao de um bilhete de autocarro, que tem que pagar, no início da viagem, ao taxista que o transporta.
  5. Onde devo esperar pelo transporte?
    No dia e hora marcada, procure a placa de paragem especialmente criada e identificada com o nome do serviço de transporte flexível ‘IR e VIR’. O táxi que o transporta está identificado com
    um dístico da mesma cor e com o mesmo nome. Não deve entrar em nenhum transporte sem reconhecer previamente este dístico. Se tiver dúvidas, telefone gratuitamente para o número 800 10 20 30.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *