Carapito

CCRC irá participar no festival Guarda a Jogar a Tradição

jornadasinternacionais

Até ao próximo mês de outubro decorrem na Guarda as Jornadas Internacionais de Jogos, com diversas iniciativas onde os Jogos Tradicionais estão em destaque permanente. Há exposições de jogos, azulejos, selos, livros, cartazes, postais ou jogos matemáticos, mas também oficinas temáticas, música ou teatro.

Entre 29 de setembro e 1 de outubro juntam-se especialistas sobre os jogos nas V Jornadas da Historia dos Jogos em Portugal, congresso Internacional que decorrerá no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda.

Nos dias 1 e 2 de outubro realiza-se o festival de jogos, “Guarda a Jogar a Tradição“, fazendo da cidade da Guarda a capital do jogo tradicional.

O programa do festival, que começa com uma arruada do Grupo de Bombos de Carapito no dia 1, na Alameda, conta ainda com a participação dos Irmãos Martinho e Companhia, na manhã do dia 2, na luta de tração com corda. No sábado à tarde decorre ainda o 1.º Grande Prémio de Corrida de Pneus, cujo regulamento está disponível aqui. O primeiro prémio tem um valor de 200€.

O programa completo está disponível abaixo.

guardaajogaratradicao_programacompleto

1premiovalorpneu

Mais informações em www.ipg.pt/jij  e www.facebook.com/ajtguarda.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *