Notícias

CCRC aberto a colaborar com jovens no âmbito do Programa OTL do IPDJ

image_wide

O Clube Cultural e Recreativo de Carapito informa que está aberto a sugestões para projectos de jovens no âmbito do Programa OTL (Ocupação de Tempos Livres), do IPDJ.

Neste sentido, informa-se que o Programa OTL visa proporcionar aos jovens experiências em contexto de aprendizagem não-formal ou em contexto activo de trabalho, permitindo desenvolver capacidades e competências e contribuindo para uma ocupação dos tempos livres de forma saudável.

Os Projectos devem ser apresentados por jovens em parceria com o CCRC. Assim, o jovem poderá apresentar, desenvolver e executar o seu próprio projecto, ganhando experiência de trabalho, capacidades profissionais, competências profissionais, pessoais e relacionais, além de fomentar o seu espírito empreendedor e desenvolver um projecto experimental em área profissional do seu interesse. Estes projetos têm uma duração entre 264 e 396 horas.

Áreas de Intervenção

No Programa OTL podes participar numa das seguintes áreas:

a) Empreendedorismo;

b) Investigação;

c) Associativismo;

d) Sociocultural;

e) Criativa;

f) Desenvolvimento agrícola;

g) Outra de reconhecido interesse.

Como promotor, podem candidatar-se Jovens Dinamizadores, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, que não estejam a receber qualquer prestação de protecção no desemprego, que tenham intenção de criar um projecto e desenvolvê-lo em parceria com o CCRC.

Apresentação dos projectos: até 30 de Setembro de 2014, devendo os projectos ser apresentados com 30 dias antes da data de início da actividade e não transitar para o ano de 2015.

Para apresentação de candidaturas será necessário preencher o formulário de candidatura e enviar o mesmo, com os respectivos anexos, à Direcção Regional do Centro do IPDJ, IP, através do e-mail lojaja.guarda@ipdj.pt/mailguarda@ipdj.pt, com todos os documentos, nomeadamente a declaração de parceria da entidade promotora parceira, conforme.

O IPDJ.I.P garante aos jovens dinamizadores dos projectos uma bolsa horária, um seguro de acidentes pessoais e um certificado de participação, a emitir pela Direcção Regional do IPDJ.

Para o ano de 2014 foi fixado o valor de € 2,00 (dois euros) por hora, num mínimo de 3h/dia e máximo de 6h/dia, até perfazer 264 ou 396 horas.

O formulário de candidatura encontra-se aqui: formulário OTL LD Promotor 2014.

Mais informações para ccrcarapito@gmail.com, ou directamente ao presidente do CCRC, através do número 963 529 542.

Nota: apesar de o prazo de candidatura terminar a 30 de Setembro é imperativo que os projectos sejam submetidos o mais rapidamente possível, dado que o orçamento total é limitado e a aprovação de projectos está dependente da disponibilidade orçamental.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *