Concelho,  País

Casa do Concelho de Aguiar da Beira comemora 33.º aniversário

Foto Mais Aguiar da Beira.

A Casa do Concelho de Aguiar da Beira (CCAB) em Lisboa comemorou neste sábado o seu 33.º aniversário. Este ano, a comemoração foi feita no concelho, com a deslocação de vários dos seus dirigentes, sócios e amigos.

Na chegada a Aguiar da Beira, a comitiva vinda de Lisboa foi recebida nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal, juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Trancoso. A Casa do Concelho atribuiu o diploma de Sócio Honorário à Câmara Municipal de Aguiar da Beira e todos os presentes foram também brindados com uma oferta da Câmara Municipal, tendo ainda podido assistir ao vídeo promocional do concelho. O presidente da Câmara Municipal destacou o papel de embaixadores que os vários Aguiarenses residentes em Lisboa e arredores e em especial a casa concelhia têm, esperando que continuem a promover o concelho de Aguiar da Beira na capital.

Foto Mais Aguiar da Beira.

Seguiu-se o almoço no Restaurante Cabicanca, onde foram cantados os parabéns à Casa do Concelho e ainda atribuídos o diploma de Sócio Honorário ao jornal Mais Aguiar da Beira e uma distinção ao senhor Manuel Nunes Sousa e à senhora Maria Ferreira Sousa, pelo trabalho desenvolvido em prol da Casa do Concelho. Após o almoço foi feita uma homenagem no cemitério de Aguiar da Beira a dois dirigentes da Casa do Concelho já falecidos.

Após a homenagem a comitiva dirigiu-se à Cortiçada, onde foram recebidos com um lanche em casa do senhor Sousa, para logo depois se dirigirem ao Restaurante Caldeirinha, em Aguiar da Beira, para o jantar.

No domingo, Dia do Combatente, a Casa do Concelho homenageou em Aguiar da Beira todos os antigos combatentes, em especial aqueles que faleceram em combate. Para além da cerimónia solene foi ainda depositado um ramo de flores junto ao monumento aos combatentes.

Durante a manhã houve ainda tempo para uma visita ao Santuário de Nossa Senhora dos Caminhos, nas Rãs, e às Caldas da Cavaca, realizando-se depois um almoço no Restaurante Terreiro de Santa Cruz, em Carapito. Seguiu-se uma pequena visita por Carapito e depois do lanche o regresso à capital.

O presidente da Casa do Concelho, Bernardino Fonseca, destacou a excelente receção, quer na Câmara Municipal, quer no concelho em si, dizendo ainda esperar que mais jovens residentes na capital se juntem à Casa do Concelho e participem nas suas atividades.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *