Carapito,  Concelho

Carlos Paixão recebeu prémio Anim’Arte

Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu (GICAV) e Revista Anim’Arte entregaram 23 distinções.

Carlos Paixão durante o discurso de agradecimento do prémio (foto D. T. Machado).
Carlos Paixão durante o discurso de agradecimento do prémio (foto D. T. Machado).

O Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu (GICAV) e a revista Anim’Arte realizaram ontem a 23ª gala de entrega de prémios, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu.

A gala distinguiu 23 pessoas e instituições do distrito de Viseu, sendo os prémios regionais de cultura e associativismo mais antigos do país.

Um dos premiados foi o carapitense Carlos Paixão, que foi distinguido com o prémio de Produção Artística na área da Literatura, pelo trabalho que tem feito ao longo da sua vida como escritor e divulgador da cultura literária.

Na receção do prémio, Carlos Paixão agradeceu a todos quantos o têm estimulado para continuar a escrever, desde a sua família, com destaque para o seu irmão Tó-Zé, a amigos e em especial aos seus alunos, mas também ao Caruspinus, onde começou a escrever.

Esta distinção, de enorme prestígio, é atribuída por um júri da revista Anim’arte, tendo por base exclusivamente o mérito dos distinguidos.

A abertura da gala contou com uma brilhante interpretação musical do Coro Infanto-Juvenil VOX VISIO, do qual fazem parte o Martim e a Maria.

Parabéns ao premiado e que continue a produzir trabalho com a qualidade com que até aqui o tem feito.

Atuação do Coro Infanto-Juvenil VOX VISIO (foto D. T. Machado).
Atuação do Coro Infanto-Juvenil VOX VISIO (foto D. T. Machado).

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *