Região

Carlos Paixão apresentou livro nos 905 anos do foral da freguesia de Sátão

Carlos Paixão
Carlos Paixão durante a apresentação do seu livro (foto +wedding).

A Freguesia de Sátão assinalou ontem, 9 de maio, o aniversário do seu foral, dia em que passaram 905 anos sobre a sua atribuição.

O foral de Sátão foi atribuído pelo conde dom Henrique e por dona Teresa a 9 de maio de 1111, ainda antes da própria fundação de Portugal, sendo um dos mais antigos da região.

A propósito da comemoração do aniversário a Junta de Freguesia organizou várias atividades, que se realizam até ao dia 15 de maio.

Ontem, a Casa da Cultura de Sátão recebeu a apresentação do livro “Freguesa de Sátão – Olhares”, da autoria de Carlos Paixão. O livro faz uma viagem a muitos dos lugares da freguesia, que o autor compilou ao longo de cerca de um ano e que constituem uma valiosa compilação. Os principais momentos da apresentação foram também registados em vídeo.

https://vimeo.com/166050128

No dia 15 as atividades irão decorrer no jardim municipal, com animação, barraquinhas das associações da freguesia e exposição de produtos artesanais e gastronómicos, a partir das 16h00. Às 18h00 o cineteatro irá receber a Tuna e o Grupo Infantil da Associação de Contige e o Grupo “A voz do rock”.

capa Freguesia de Sátão...Olhares

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *