Candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2019 tem início esta quarta-feira

A 1.ª fase da candidatura ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2019 tem início esta quarta-feira, 17 de julho.

A candidatura deverá ser feita online, em https://www.dges.gov.pt/online/, sendo para isso necessária uma senha de candidatura.

O índices de cursos por área de estudos, instituíção ou distrito pode ser consultado em https://www.dges.gov.pt/guias/indmain.asp.

A Universidade de Aveiro anunciou que vai oferecer uma bolsa de mérito académico equivalente ao valor anual das propinas aos estudantes que escolham aquela universidade como primeira opção na 1.ª fase de candidatura e entrem com média igual ou superior a 17,5 valores.

A Universidade do Algarve também anunciou que vai isentar de propinas os alunos que tiverem terminado o ensino secundário com média igual ou superior a 17 valores e a ela se candidatem como primeira opção, numa parceria com várias empresas da região.

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG), que no ano letivo passado acolheu 518 novos alunos, apresenta quatro escolas com um vasto conjunto de cursos, desde cursos Técnico Superior Profissional (TESP), licenciaturas, pós-licenciaturas e mestrados.

A oferta formativa disponível nas quatro escolas que integram o IPG – Escola Superior de Educação, Comunicação e DesportoEscola Superior de Tecnologia e GestãoEscola Superior de Saúde e Escola Superior de Turismo e Hotelaria – irá contar com licenciaturas em Animação Sociocultural, Comunicação e Relações-Públicas, Comunicação Multimédia, Desporto, Engenharia Civil, Marketing, Gestão, Engenharia Informática, Farmácia, Enfermagem, Gestão Hoteleira ou Turismo de Saúde e Bem-estar.

A Escola Superior de Turismo e Hotelaria do IPG irá ainda lecionar um Curso Técnico Superior Profissional em Gestão de Alojamentos Turísticos recentemente aprovado pela Direção-Geral de Ensino Superior.

Está também aberto, desde o dia 25 de junho, o período de submissão de requerimentos à atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior. A informação pode ser consultada aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *