Carapito

Caminhada na Natureza em Carapito juntou mais de 200 participantes

Caminhada na Natureza em Carapito teve grande adesão.

Caminhada2016_1
Presidente da Junta, Filipe Pinto, dá as boas vindas a todos os participantes, transmitindo ainda informações importantes para a caminhada. © Caruspinus

Realizou-se ontem em Carapito mais uma caminhada na Natureza.

Este ano, com a alteração da data para o dia da festa de N.ª Sr.ª da Boa Viagem, mas também com um período de permanência de vários emigrantes, registou-se um novo recorde de participantes, tendo-se mesmo alcançado os 220.

Caminhada2016_2
Vários grupos de participantes a passarem as lages do Escorregadoiro, ainda no início da caminhada. © Caruspinus

A Junta de Freguesia de Carapito preparou o evento ao pormenor, quer no arranjo de caminhos, quer na colocação de fitas de marcação, mas distribuindo também a todos os participantes uma t-shirt cujo lema foi “Carapito – Uma Aldeia em Movimento“. Homens receberam uma t-shirt preta, mulheres receberam uma t-shirt azul. Ao longo do percurso houve ainda distribuição de água, vinho ou fruta.

Foi ainda distribuído aos participantes um panfleto de sensibilização para a prevenção da ‪hipertensão‬, numa iniciativa Aguiar no Coração.

Caminhada2016_3
O percurso passou ainda pelo Dólmen N.º 1. © Caruspinus

No final da caminhada, que terminou, como habitualmente, no Parque da Lameira da Ribeira, um abastado almoço aguardava por todos os participantes, havendo ainda tempo para muito convívio.

Caminhada2016_4
Já na sombra do Parque da Lameira da Ribeira, os participantes descansam, divertem-se e almoçam. © Caruspinus

Mais um evento bem sucedido que talvez valha a pena manter nesta mesma data.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *