Concelho

Caminhada “À Descoberta de Aguiar da Beira” promove história, recursos e produtos do território

Caminhada organizada pelo CLDS 3G Aguiar no Coração e dinamizada pelos membros do seu “Governo Jovem”, alunos do Agrupamentos de Escolas Pe. José Augusto da Fonseca, com a colaboração da associação “A Jornada dos Heróis” e o apoio do Município de Aguiar da Beira, contou com cerca de 100 participantes.

Caminhada1
Mais Aguiar da Beira.

Cerca de 100 pessoas participaram na caminhada “À Descoberta de Aguiar da Beira”, que se realizou no passado 30 de julho. O evento, que estava inserido no programa da Feira das Atividades Económicas, passou pelos principais pontos de atração da vila, sendo ainda animado com momentos de teatro, recriações históricas, desafios desportivos e recreativos, jogos de perguntas e degustações de produtos locais.

Foi ainda recordada a história do concelho através de representações, como a Lenda da Cabicanca, junto à igreja matriz, ou a atribuição do Foral, no Largo dos Monumentos. A valorização e promoção dos produtos, dos recursos, dos desportos ou da vida rural, foram igualmente destacadas, como foram os casos da nascente do rio Dão, das Termas das Caldas da Cavaca, da Albufeira da Fumadinha, da orientação pedestre, das caminhadas e BTT, da produção de maçã, queijo, mel, castanha e cogumelos, entre outros produtos ligados à agropecuária.

As fotos da caminhada podem ser vistas aqui:
https://www.facebook.com/aguiarnocoracao/photos/?tab=album&album_id=1785570145012505

Alguns vídeos podem ser vistos aqui:
https://www.youtube.com/channel/UCqcFyolLx3DXXC28IyVFGGg

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *