Bolsa de Empregabilidade do Centro reuniu cerca de 1000 pessoas em Coimbra

Iniciativa reuniu cerca de 1000 pessoas em Coimbra, entre candidatos e empresas que procuram trabalhadores no Turismo.

©TCP

É essencial que os trabalhadores do setor do Turismo estejam satisfeitos, para proporcionar aos turistas experiências gratificantes. Esta foi uma das conclusões a retirar da primeira edição da Feira de Emprego do Centro, que decorreu esta terça-feira em Coimbra, numa iniciativa da Bolsa da Empregabilidade. O evento reuniu cerca de 50 empresas que querem contratar na área do turismo e cerca de 1000 candidatos que querem trabalhar neste setor. O local escolhido foi a Capela do Convento São Francisco, na margem esquerda da cidade.

A Sessão de Abertura da Feira de Emprego do Centro contou com a presença de José Manuel Silva, presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal, Domingos Lopes, presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional, e Ana Paula Pais, diretora da formação do Turismo de Portugal, além de António Marto, do Fórum Turismo, responsável pela organização deste encontro.

Pedro Machado recordou que o Centro de Portugal, nos primeiros três meses de 2023, cresceu 27% na procura de turistas nacionais e 52% na procura de visitantes internacionais, comparativamente a 2022.

No decorrer da iniciativa, teve também lugar a Conferência “Mudar para Melhor”. Moderada pela apresentadora televisiva Fátima Lopes, visou discutir o empreendedorismo no setor do Turismo e de que forma o setor pode valorizar a mão-de-obra internacional que crescentemente acorre ao nosso país. Participaram na conferência Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, Andreia Paiva, criadora do projeto Farinha & Afeto, e João Ramos, cofundador da empresa Portugal Green Travel.

A Feira de Emprego do Centro é organizada pela Bolsa de Empregabilidade, hub de contratação em Turismo, juntando cerca de 50 empresas de hotelaria, restauração, recursos humanos, animação turística e similares, com o objetivo de reunir quem procura trabalho na área do turismo e quem procura identificar talentos neste setor. Entre os vários parceiros, contou também com o apoio da AHRESP.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *