Terceira edição da iniciativa em Coimbra foi um sucesso, juntando 42 empresas que procuram trabalhadores no Turismo e mais de 1000 candidatos a empregos no setor.

A terceira edição da Bolsa de Empregabilidade do Centro, que decorreu no dia 25 de fevereiro no Convento São Francisco, em Coimbra, “constituiu um enorme sucesso para todos os participantes, permitindo o contacto direto entre as empresas empregadoras na área do turismo e os muitos candidatos que desejam trabalhar no setor“, referiu o Turismo do Centro.
Durante todo o dia, mais de mil candidatos inscritos — mais concretamente 1100 — tiveram oportunidade de conhecer as ofertas de 42 empresas disponíveis para contratar. Os participantes incluíram estudantes de instituições de ensino superior e profissional nas áreas do turismo, desempregados referenciados pelo IEFP — Instituto de Emprego e Formação Profissional, e profissionais de outros setores interessados em novas oportunidades.
A terceira edição da Bolsa aconteceu na sequência do sucesso das edições anteriores e resultou de uma organização conjunta do Fórum Turismo e da Turismo Centro de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, do Turismo de Portugal e da empresa Merytu.
Bolsa de Empregabilidade: ponte entre talento e oportunidade
A Bolsa de Empregabilidade é organizada pelo Fórum Turismo, hub de contratação em Turismo. Esta edição em Coimbra reuniu 42 empresas de hotelaria, restauração, recursos humanos e animação turística, reforçando o seu papel enquanto plataforma que junta os talentos e os empregadores.
Além das oportunidades de recrutamento, o evento incluiu momentos formativos e de networking, como uma mesa-redonda promovida pela AHRESP, uma Oficina de Gastronomia Histórica, da Escola de Hotelaria de Coimbra, e uma Mentor Hour sobre preparação para entrevistas, dinamizada por Maria Silva, da SkillUp.