Notícias

Álvaro Almeida e Tó-Zé Paixão apresentam monografia sobre Carapito

a

Carapito tem desde o passado dia 11 de Maio mais um livro feito por autores da sua terra.

Desta vez, Álvaro Caseiro de Almeida e Tó-Zé Paixão apresentaram a monografia “Carapito, A História de um Povo”, mais uma vez na Junta de Freguesia de Carapito.

A apresentação contou com a presença de várias personalidades do concelho e não só, como os presidentes da Câmara e Assembleia Municipal de Aguiar da Beira, o comandante dos bombeiros voluntários de Aguiar da Beira, o ex-presidente da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, Fernando Andrade, mas também do presidente da Câmara Municipal de Trancoso.

O público que fez questão de assistir à apresentação compunha a sala, que acabou por se mostrar pequena.

A apresentação iniciou com as palavras do presidente da Junta de Freguesia de Carapito, seguindo-se as do presidente da Câmara Municipal de Aguiar da Beira e também do presidente da Assembleia Municipal.

Os autores agradeceram a colaboração de toda a população de Carapito, que de alguma forma contribuiu para que o livro se tornasse uma realidade.

Os 500 anos do foral foram o mote, que com o apoio da comissão para as comemorações  trouxeram uma mais valia para Carapito, todos os seus habitantes e amigos.

O sr. José Lopes Baltazar, emigrante em Angola, dirigiu também umas palavras a todos os presentes, em nome de todos aqueles que tiveram que deixar Carapito para procurar uma nova vida em lugares distantes e aproveitou a ocasião para oferecer uma pintura com o brasão de Carapito à Junta de Freguesia e uma outra ao Clube de Carapito. As obras são da autoria da sua filha, Leda Baltazar.

b

O livro pode ser adquirido ou encomendado na boutique Pó de Arroz, restaurante Terreiro de Santa Cruz, minimercado Ferreiro ou junto dos autores através dos seguintes contactos:

Álvaro José Caseiro de Almeida
a28445@gmail.com
Tlm: 963 529 542

António José Paixão Lopes
R. Dr. Germano Vieira de Meireles, 56
4560-524 PENAFIEL
Tel: 255213097 / 917790312

O livro tem o preço de 15 euros. Se for necessário enviar pelo correio acrescem as despesas postais.

SONY DSC

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *