Aguiar da Beira recebe o Campeonato do Mundo de Juniores de Orientação entre 10 e 16 de Julho

Aguiar da Beira vai receber este ano o Campeonato do Mundo de Juniores de Orientação (JWOC 2022), entre os dias 10 a 16 de Julho, evento que estava inicialmente marcado para Julho de 2021.

Os preparativos já se fazem sentir há algum tempo, tanto que, de acordo com o Município, entre Setembro de 2021 e Janeiro de 2022 “o concelho recebeu mais de 310 atletas para realizarem estágios de orientação, provenientes de vários países Europeus, incluindo as comitivas das selecções nacionais da Finlândia, Bélgica, Itália, Portugal, Espanha, República Checa, França, Eslovénia, Noruega e Estónia”.

Entre os dias 15 e 23 de Janeiro realizou-se o primeiro estágio oficial do JWOC 2022, em que, “durante uma semana, 160 participantes” treinaram “em terrenos e percursos muito semelhantes ao que vão encontrar no Mundial de Julho”. O segundo estágio oficial do JWOC 2022 vai acontecer de 21 a 29 de Maio, culminando com a organização do Aguiar da Beira “O” Meeting (ABOM), nos dias 28 e 29 desse mês. Esta será a terceira edição do ABOM e “são esperadas centenas de atletas nacionais e internacionais”.

Para mais informações sobre o Campeonato do Mundo de Juniores de Orientação aceda a www.tour.jwoc2022.pt, onde já está o programa preliminar, informações sobre as características do campeonato e muitas outros recursos.

O concelho de Aguiar da Beira tem actualmente disponíveis percursos permanentes turísticos urbanos em Aguiar da Beira e Dornelas e florestais em Carapito, Cortiçada, Quinta de Açores, Fumadinha, Sequeiros, Gradiz, Barranha e Quinta da Estrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.