Aguiar da Beira “O” Meeting 2019 vai realizar-se entre 25 e 27 de janeiro

Entre 25 e 27 de janeiro de 2019, Aguiar da Beira voltará a ser o centro da Orientação Pedestre, preparando-se para receber atletas de todo o mundo. O evento vai abrir a época 2019 da Taça de Portugal Vitalis de Orientação pedestre da Federação Portuguesa de Orientação.

ABOM 2019 está incluído no projeto Aguiar da Beira — Oriented For Life que tem como um dos objectivos o desenvolvimento da modalidade de Orientação no concelho. O evento será constituído por três etapas. As etapas de sexta-feira e domingo contam para o Ranking Mundial da Federação Internacional (World Ranking Event WRE) e as etapas de sábado e domingo contam para a Taça de Portugal Vitalis.

Esta será a quarta vez que o concelho recebe provas de elevada importância, e é com enorme sentido de responsabilidade que abraça este novo desafio em direção ao Campeonato do Mundo de Juniores de Orientação Pedestre, que irá receber em 2021.

O evento será aberto a não-federados e tem percursos adaptados a todas as idades, capacidades físicas e níveis de experiência na modalidade — será um evento para todos“, refere a organização.

A organização do evento estará a cargo do Clube de Orientação de Estarreja e da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, estando incluída nos quadros competitivos da Federação Portuguesa de Orientação e da Federação Internacional de Orientação.

Programa:
25 janeiro Prova de Sprint – WRE
26 janeiro Prova de Distância Longa
27 janeiro Prova de Distância Média – WRE

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *