Concelho,  Região

Aguiar da Beira num fim de semana dedicado ao empreendedorismo

A equipa do Sweet Skills com a Prof.ª orientadora, Cristina Maltês, o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Bonifácio e o presidente da Conselho Intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões, José Morgado Ribeiro (Município de Aguiar da Beira).

Na última sexta-feira, 26, decorreu na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, a final intermunicipal do sexto concurso de ideias de negócios. O concelho de Aguiar da Beira esteve representado por Marco Almeida e Leandro Cautela, com o projeto “Sweet Skills”.

O concurso, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, convidou professores dos 14 municípios que integram a CIM a apresentar as suas ideias de negócio de várias áreas de atividade, associadas a produtos ou serviços. Características com a originalidade, a exequibilidade, a inovação e a relevância para a região foram os fatores distintivos.

Das 170 ideias de negócio apresentadas, a final intermunicipal contou com a presença das equipas vencedoras dos concursos municipais de cada um dos 14 municípios do território.

O projeto “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões”, apoiado pela CIM Viseu Dão Lafões nos últimos seis anos letivos, tem como principal objetivo incentivar o espírito de empreendedorismo dos mais jovens, bem como das escolas da região.

Feira de Empreendedorismo Júnior (Município de Aguiar da Beira).

No dia 27 de maio, às 10 horas, no Parque Aquilino Ribeiro, em Viseu, decorreu a Feira de Empreendedorismo Júnior, direcionada aos alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico e na qual participou a turma do 6.º B, do Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira, com o projeto Mini Empreendedores de Aguiar da Beira (M.E.A.).

A Feira de Empreendedorismo Júnior teve como principal objetivo proporcionar uma oportunidade para os alunos viverem uma experiência real de empreendedorismo e partilharem experiências e ideias com outros alunos e professores. O trabalho de cada turma foi o de decorar e organizar um stand no qual apresentaram o trabalho desenvolvido e a sua empresa à comunidade.

Entre os dias 27 de maio e 23 de junho, decorrem os eventos municipais “No palco com o Gaspar”, realizando-se no Parque Aquilino Ribeiro, em Viseu. Esta é a terceira vez consecutiva que estes eventos destinados aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico se realizam. Os alunos terão a oportunidade de dar a conhecer os seus jogos e histórias num palco preparado para o efeito.

O Município de Aguiar da Beira juntou-se ainda, nesta sexta-feira e sábado, ao evento “A Mais Bela Corrida do Mundo”, organizada pelo empreendedor local, Paulo Costa. A 12.ª edição da Meia Maratona do Douro Vinhateiro realizou-se neste domingo, 28, na Régua.

Município de Aguiar da Beira na Meia Maratona Douro Vinhateiro (Município de Aguiar da Beira).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *