Carapito,  Concelho,  Notícias

Aguiar da Beira na lista de concelhos com risco muito elevado de transmissão de Covid-19 — conheça as novas regras a cumprir

A nova lista do risco de transmissão de Covid-19 nos vários concelhos do país foi aprovada este sábado pelo Governo. Aguiar da Beira passou a fazer parte da lista dos concelhos com risco de transmissão de Covid-19 muito elevado, após surto em lar de idosos. As novas regras entram em vigor a 9 de Dezembro.

O Governo actualizou este sábado, pela terceira vez, a lista dos concelhos divididos por escalões de risco, que servirá para diferenciar as medidas restritivas anunciadas hoje pelo primeiro-ministro e que vão vigorar entre 9 de Dezembro e 7 de Janeiro.

O concelho de Aguiar da Beira, que até então estava na lista de risco moderado, com 236 casos por cada 100 mil habitantes, passou agora para a lista de concelhos com risco de transmissão de Covid-19 muito elevado, ao apresentar um número de casos por 100 mil habitantes entre 480 e 960.

Com a alteração do risco no concelho passa a haver novas regras a cumprir, nomeadamente o encerramento do comércio aos fins-de-semana a partir das 13h00 e abertura a partir das 08h00 e a proibição de circulação na via pública entre as 23h00 e as 05h00 nos dias de semana e a partir das 13h00 aos sábados e domingos (excepto nos períodos de Natal e Ano Novo).

Foram também divulgadas as medidas para os períodos de Natal e Ano Novo, que estão sumarizadas na tabela seguinte. O primeiro-ministro disse ainda que as medidas poderão ser revistas no dia 18, se necessário.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *