País

28.º Concurso Jovens Cientistas com candidaturas abertas até 17 de Abril

Está a decorrer o 28.º Concurso para Jovens Cientistas edição de 2020, o qual se destina a premiar, a nível nacional, trabalhos desenvolvidos nas seguintes áreas de estudo:

 Biologia; Ciências da Terra; Ciências do Ambiente; Ciências Médicas; Ciências Sociais; Economia; Engenharias; Física; Informática/Ciências da Computação; Matemática, Química e Bioeconomia

De âmbito nacional, este concurso pretende promover a realização de projectos científicos inovadores nas escolas, incentivar o empreendedorismo qualificado e favorecer o aproveitamento económico do conhecimento científico e tecnológico.

Quem pode participar

Podem participar neste concurso, estudantes a frequentar, em Portugal, o ensino básico, secundário ou o primeiro ano do ensino superior, com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos, que apresentem projectos individuais ou em grupo, com o máximo de 3 elementos.

Prazos

Os projectos devem ser submetidos electronicamente até 17 de Abril de 2020, através do preenchimento do formulário online em: http://fjuventude.pt/pt/destaques/1576/28-concurso-nacional-para-jovens-cientistas.aspx.

Prémios

Os prémios principais a atribuir aos alunos dos projetos selecionados são 5 e variam entre os 1.250€ e os 400€. Serão ainda atribuídos prémios especiais, de acordo com as parcerias estabelecidas. O concurso prevê ainda a atribuição de um Prémio Especial Professor(a) Coordenador(a) do 1º Prémio, para distinguir empenho e a dedicação no acompanhamento do projeto, valorizando assim a experimentação e a investigação aplicada em processos educativos. Podem ainda conceder Menções Honrosas, não pecuniárias, aos projetos que manifestamente apresentem índices de inovação e oportunidade relevantes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *