Carapito

13 de Agosto de 2020 — 25 anos do Polivalente António Jeremias

Polivalente do Clube Cultural e Recreativo de Carapito foi inaugurado há 25 anos.

As obras para a construção do polivalente do Clube começaram no início do ano 1994 e tiveram a colaboração da Câmara Municipal de Aguiar da Beira e da Junta de Freguesia de Carapito. Foi o primeiro recinto desportivo do tipo a ser construído no concelho. A inauguração aconteceu no dia 13 de Agosto de 1995, na presença de vários dirigentes do Clube, da freguesia, do município e da paróquia.

Ao longo dos anos foi palco de várias provas desportivas, principalmente de ténis e de futebol de 5, mas também de diversos eventos culturais e recreativos. Deu ainda apoio à ginástica dos jovens Carapitenses, que usufuíram e continuam a usufruir em pleno desta melhoria introduzida pelo clube de Carapito a meio da década de 1990.

Em Agosto do ano 2000, durante a festa do Clube, recebeu o nome “Polivalente António Jeremias”, ex-dirigente e presidente do Clube, que faleceu em Fevereiro desse ano.

A 24 de Julho de 2009 foi inaugurada a primeira grande renovação, tendo sido substituído o piso de borracha pela então cada vez mais comum relva sintética.

Mais recentemente o piso foi requalificado, mantendo um estado de preservação assinalável.

No dia em que se comemoram 25 anos desde a inauguração, relembre alguns dos melhores momentos que este recinto desportivo já proporcionou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *