Virgínia Fonseca apresentou em Lisboa livro de memórias

“António Fonseca ‘Morgado’ — Ser Pessoa, Memórias de dias felizes” é o primeiro livro de Virgínia Fonseca, uma homenagem ao seu pai.

A autora entre o Dr. Nuno Godinho de Matos, que fez a apresentação do livro, e a Dr.ª Laura Mateus, responsável pelo projecto editorial.

Virgínia Fonseca, residente em Lisboa e filha do Carapitense António Morgado, estreou-se na escrita com o livro intitulado “António Fonseca ‘Morgado’ — Ser Pessoa, Memórias de dias felizes”.

Foi no dia 19 de Outubro que teve lugar o lançamento do livro no Palácio de Queluz, na presença de familiares, colegas, amigos e conhecidos.

A apresentação esteve a cargo do ilustre Advogado Dr. Nuno Godinho de Matos, patrono com quem a autora fez o seu estágio profissional. A sua amiga fadista Rosa Borges Jacinto deu voz ao poema “Ser Pessoa”, da autoria do falecido António Morgado, publicado no jornal Caruspinus, n.º132, em Janeiro de 1999.

O livro é uma homenagem ao seu pai, António Fonseca “Morgado”, no ano em que se assinalam 20 anos que faleceu. Trata-se de uma biografia histórica de vida, narrada por testemunhos de quem viveu e se relacionou com António Morgado, ilustrado por registos fotográficos e onde constam poemas publicados no jornal Caruspinus, ao longo dos anos em que foi colaborador assíduo.

Brevemente será feita uma apresentação pública, em data e local a divulgar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *