“António Fonseca ‘Morgado’ — Ser Pessoa, Memórias de dias felizes” é o primeiro livro de Virgínia Fonseca, uma homenagem ao seu pai.

Virgínia Fonseca, residente em Lisboa e filha do Carapitense António Morgado, estreou-se na escrita com o livro intitulado “António Fonseca ‘Morgado’ — Ser Pessoa, Memórias de dias felizes”.
Foi no dia 19 de Outubro que teve lugar o lançamento do livro no Palácio de Queluz, na presença de familiares, colegas, amigos e conhecidos.
A apresentação esteve a cargo do ilustre Advogado Dr. Nuno Godinho de Matos, patrono com quem a autora fez o seu estágio profissional. A sua amiga fadista Rosa Borges Jacinto deu voz ao poema “Ser Pessoa”, da autoria do falecido António Morgado, publicado no jornal Caruspinus, n.º132, em Janeiro de 1999.
O livro é uma homenagem ao seu pai, António Fonseca “Morgado”, no ano em que se assinalam 20 anos que faleceu. Trata-se de uma biografia histórica de vida, narrada por testemunhos de quem viveu e se relacionou com António Morgado, ilustrado por registos fotográficos e onde constam poemas publicados no jornal Caruspinus, ao longo dos anos em que foi colaborador assíduo.
Brevemente será feita uma apresentação pública, em data e local a divulgar.