Velocidade Furiosa 10 vai ter filmagens na região de Viseu

Próximo filme da saga Velocidade Furiosa vai ter filmagens nas zonas Centro, Norte e de Lisboa. Em Viseu, deverão começar em breve.

A região de Viseu vai ser palco de algumas das filmagens do décimo filme da saga Velocidade Furiosa (Fast X), que terá Viseu como quartel general. Apesar de não haver ainda muita informação concreta, é provável que um dos locais escolhidos seja a IP5, na zona da Penoita, onde já terão sido feitos testes pela produção, havendo também contactos para filmagens numa autoestrada.

Por envolverem vários concelhos da Região de Viseu a pasta saiu da Câmara de Viseu para a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, que será a entidade facilitadora para a obtenção de licenciamentos e contacto com o alojamento local e se mostrou muito satisfeita com a escolha do Interior.

Estão a ser planeados vários meses de trabalho entre Viseu, Vila Real e Lisboa, que vão reunir cerca de 600 pessoas e, de acordo com o presidente da CIM, Fernando Ruas, em declarações ao Jornal do Centro, “é mais uma oportunidade de nos afirmarmos como região e de darmos a conhecer aos muitos espectadores as nossas potencialidades”. “Nós queremos gente, quanto mais melhor, sobretudo gente que faz opinião. Estaremos de portas franquiadas a colaborar, até porque é uma oportunidade única, várias regiões e concelhos gostariam de ter no seu seio a gravação de uma série como esta e, por isso, não íamos desperdiçar a oportunidade”, acrescentou.

De acordo com a produtora, Sagesse Productions, em declarações à Agência Lusa, as filmagens de parte do filme em Portugal “vão ter um enorme impacto economicamente, porque é investimento direto no país” e que “abrange vários setores, carpintaria, construção, maquinaria, guarda-roupa, pequenos negócios, é uma área bastante completa”.

Para a produtora, a criação de incentivos fiscais pelo Governo em 2018 é uma das razões de ser da presença de mais produções estrangeiras como “Fast X” em Portugal.

O filme, que tem um orçamento de mais de 300 milhões de dólares, conta com atores como Vin Diesel, Jason Momoa, Charlize Theron e a portuguesa Daniela Melchior e tem estreia prevista para 19 de Maio de 2023 nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.