Concelho,  País

Pedro Dias começa a ser julgado esta sexta-feira no Tribunal da Guarda

© Tony Dias/Global Imagens

Pedro Dias, suspeito de ter cometido dois homicídios em Aguiar da Beira, em outubro de 2016, e também acusado de múltiplos outros crimes, começa a ser julgado no Tribunal da Guarda nesta sexta-feira.

A sessão, que deverá ter início às 09h30, será a primeira das 24 já agendadas. O Tribunal da Guarda requisitoujá medidas adicionais de segurança.

Pedro Dias é acusado da prática de dois crimes de homicídio qualificado sob a forma consumada, dois crimes de homicídio qualificado sob a forma tentada, três crimes de sequestro, crimes de roubo de automóveis, de armas da GNR e de quantias em dinheiro, bem como de detenção, uso e porte de armas proibidas.

O julgamento conta com 76 testemunhas por parte da acusação, segundo informou a advogada do arguido, Mónica Quintela.

A advogada disse ainda que uma greve dos guardas prisionais poderá comprometer a presença de Pedro Dias nesta primeira sessão, apesar de ter sido considerada urgente.

O Observador escreveu um artigo onde conta um pouco da história e revela também alguns detalhes daquilo que consta no despacho de acusação, que pode ler aqui. A RTP apresenta aqui uma breve reconstituição dos crimes e resume o sucedido até à rendição após uma fuga de um mês.

Pode acompanhar o decorrer da primeira sessão do julgamento aqui ou aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *