Município recebeu comitiva de Le Blanc-Mesnil, cidade francesa com quem está geminado

©CMAGB

Entre os dias 10 e 12 de Março “o Município de Aguiar da Beira teve o privilégio de receber a comitiva autarca da cidade de geminação francesa, Le Blanc-Mesnil, o Presidente da Câmara, a Vice-Presidente e o Senador“, referiu o Município em comunicado.

Aguiar da Beira e Le Blanc-Mesnil “comprometeram-se a estabelecer intercâmbios nas áreas desportivas, culturais, educacionais e na divulgação dos produtos endógenos de cada uma das localidades“, continuou.

De acordo com o Município, “Le Blanc-Mesnil pretende ainda durante o mês de Outubro e Novembro colocar os nossos produtos nos hipermercados E-leclerc da localidade, para a divulgação dos mesmos, para chegarem à comunidade francesa e aos emigrantes portugueses a residir na localidade francesa“.

Durante a visita foi ainda discutida a possibilidade de intercâmbio com os alunos das escolas a nível literário e desportivo e abordada a colocação de um stand de Le Blanc-Mesnil na Feira das Atividades Económicas de Aguiar da Beira.

A comitiva francesa visitou os Bombeiros Voluntários de Aguiar da Beira, a empresa de Cogumelos Shiitake, em Dornelas, o Santuário da Nossa Senhora dos Verdes, em Forninhos, o Miradouro dos Valagotes, a freguesia de Penaverde e degustou diversos pratos tradicionais de Aguiar da Beira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.