Concelho,  Notícias

Miniecopontos do Planalto Beirão distribuídos no concelho de Aguiar da Beira

© CMAGB

Decorreu esta segunda-feira, no Auditório Municipal de Aguiar da Beira, uma sessão de lançamento do projecto Ideia com Futuro Reciclar no Planalto Beirão, com vista à distribuição de miniecopontos a todas as habitações do concelho.

Os agentes de sensibilização da Ideia com Futuro Reciclar no Planalto Beirão já estão a distribuir, gratuitamente, os miniecopontos domésticos no concelho de Aguiar da Beira. Os agentes irão percorrer todas as freguesias do município levando até à casa de todos uma forma mais fácil de realizar a separação dos resíduos de papel, cartão, plástico, metal e vidro.

Na entrega dos miniecopontos domésticos é também entregue um folheto informativo, onde constam as regras de separação, boas práticas e benefícios de poder valorizar os resíduos recicláveis.

Segundo o Município de Aguiar da Beira, “sempre que depositar os resíduos separados no ecoponto, estará a preservar recursos naturais e a contribuir para um Planalto Beirão mais sustentável e solidário pois, por cada tonelada de resíduos separada, será atribuído um valor financeiro que reverterá a favor de uma Instituição de Solidariedade Social“.

Faça parte desta Ideia com Futuro, separe os seus resíduos recicláveis!

Saiba mais em www.reciclarnoplanaltobeirao.pt.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *